Apesar do Bilhete Único Eletrônico Moratense já estar disponível para a população moratense o Vereador Capá acredita que poucos munícipes adquiriram o Cartão do Bilhete Único e utitilizam o benefício.
Autor do Projeto de Lei do Bilhete Único Eletrônico em Francisco Morato, o Vereador Capá acredita que poucos munícipes ainda estejam usufluindo do benefício no transporte coletivo da cidade.
Apesar da Lei ter sido aprovada por unânimidade na Câmara Municipal em Maio de 2009, o Bilhete Único Eletrônico Moratense foi implementado apenas no inicio de 2010. O Bilhete Único Eletrônico Moratense cede o benefício para que o usuário transite entre as linhas pagando uma única tarifa no período de uma hora.
Em levantamento junto a empresa de ônibus Moratense responsável pelo cadastramento dos usuários Capá constatou que atualmente 3.835 pessoas usufluem do benefício do Bilhete Único Eletrônico.
" Sei que o benefício é razoável pois acredito que o povo moratense mereça e necessita de muito mais, mas sendo de direito da população a maioria das pessoas devem ter acesso e fazer uso do benefício. Quero entender melhor o porque de poucos usuários e vamos propor ações de divulgação por parte da empresa de ônibus. Temos que divulgar para a população que o cartão eletrônico Comum é o Cartão que é destinado para o benefício, ficando assim denominado pela empresa de Cartão Único Comum Eletrônico, ressalta Capá."
Para obter o Cartão Único Comum Moratense
1 – Aquisição do cartão Comum Único Moratense
Para adquirir o cartão Comum Único Moratense, o usuário deverá entregar a Xerox do RG e do comprovante de endereço atualizada no posto de recarga da Moratense localizado na rua Jerônimo Caetano Garcia, nº 270 – Shopping Casa Grande – loja 11 pavimento térreo – centro de Francisco Morato - SP, ou na garagem da Moratense localizado na rua Antonio Vieira Cardodo Filho, nº 781 – Jardim Silvia – Francisco Morato – SP.
2 - Prazo para Retirada
O prazo para a retirada do seu Cartão Comum Único Moratense é de 07 dias corridos, após a data de solicitação.
3 - Retirada dos Cartões
A retirada do Cartão Comum Único Moratense deverá ser feita pelo próprio usuário (solicitante) no local selecionado na realização da solicitação, portando o seu RG.
No caso da retirada do Cartão Comum Único Moratense ser feita por um 3º, será necessário apresentar uma Declaração assinada pelo usuário (solicitante), autorizando a retirada do seu cartão pelo 3º, bem como a apresentação do RG original do usuário (solicitante) e do RG original do terceiro.
No ato da retirada o usuário deverá gerar uma recarga de crédito no valor de R$20,00.
4 – Aquisição de Créditos
Para adquirir créditos para o seu Cartão Comum Único Moratense, efetue compra de créditos nos locais autorizados pela Auto Ônibus Moratense LTDA: Garagem da Moratense e Shopping Casa Grande.
5 - 2ª via do Bilhete Único Comum
No caso de perda, roubo ou furto do cartão o usuário deverá proceder da seguinte forma:
Entrar em contato com a Central de Atendimento do Bilhete Eletrônico, através do telefone, solicitando o bloqueio do cartão.
Dirigir-se ao Posto de Venda ou na garagem da empresa e solicitar a segunda via, mediante apresentação de Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado ou Declaração.
A declaração de que trata o item anterior necessariamente deverá ser retirada no posto de venda ou na garagem.
Será cobrada uma taxa para a emissão da segunda via.
O prazo para entrega da segunda via será de até 03 (três) dias úteis da data da solicitação.
No caso de dano ou defeito:
Dirigir-se ao Posto de Venda ou na Garagem da empresa de posse do cartão e solicitar segunda via.
Neste caso o cartão ficara retido até a emissão da segunda via.
Será cobrada uma taxa para a emissão da segunda via.
O prazo para entrega da segunda via será de até 03 (três) dias úteis da data da solicitação.
Locais para atendimento e bloqueio de cartões:
Garagem:
Rua Antônio Vieira Cardoso Filho, 781 – JD Silvia – FCO Morato SP, em horário de atendimento ao público das 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 de segunda a sexta feira.
Posto de Venda:
Shopping Center Casa Grande
Rua Gerônimo Caetano Garcia, 270 – Loja 11 – Térreo
Centro - Francisco Morato
Atendimento das 09h00 as 19h30 de segunda a sexta feira
09h00 as 13h00 aos sábados
Regras de Utilização
- Limite de utilização por dia: sem limite;
- Tempo de reapresentação do cartão: não há;
- Liberação da catraca: para saldo maior ou igual ao valor da tarifa vigente.
Central de Atendimento
Para maiores esclarecimentos e informações sobre aquisição e revalidação do seu Cartão Moratense entrar em contato através dos telefones : (11) 4489 7100
Autor do Projeto de Lei do Bilhete Único Eletrônico em Francisco Morato, o Vereador Capá acredita que poucos munícipes ainda estejam usufluindo do benefício no transporte coletivo da cidade.
Apesar da Lei ter sido aprovada por unânimidade na Câmara Municipal em Maio de 2009, o Bilhete Único Eletrônico Moratense foi implementado apenas no inicio de 2010. O Bilhete Único Eletrônico Moratense cede o benefício para que o usuário transite entre as linhas pagando uma única tarifa no período de uma hora.
Em levantamento junto a empresa de ônibus Moratense responsável pelo cadastramento dos usuários Capá constatou que atualmente 3.835 pessoas usufluem do benefício do Bilhete Único Eletrônico.
Modelo Cartão Único Comum - Eletrônico |
" Sei que o benefício é razoável pois acredito que o povo moratense mereça e necessita de muito mais, mas sendo de direito da população a maioria das pessoas devem ter acesso e fazer uso do benefício. Quero entender melhor o porque de poucos usuários e vamos propor ações de divulgação por parte da empresa de ônibus. Temos que divulgar para a população que o cartão eletrônico Comum é o Cartão que é destinado para o benefício, ficando assim denominado pela empresa de Cartão Único Comum Eletrônico, ressalta Capá."
Para obter o Cartão Único Comum Moratense
1 – Aquisição do cartão Comum Único Moratense
Para adquirir o cartão Comum Único Moratense, o usuário deverá entregar a Xerox do RG e do comprovante de endereço atualizada no posto de recarga da Moratense localizado na rua Jerônimo Caetano Garcia, nº 270 – Shopping Casa Grande – loja 11 pavimento térreo – centro de Francisco Morato - SP, ou na garagem da Moratense localizado na rua Antonio Vieira Cardodo Filho, nº 781 – Jardim Silvia – Francisco Morato – SP.
2 - Prazo para Retirada
O prazo para a retirada do seu Cartão Comum Único Moratense é de 07 dias corridos, após a data de solicitação.
3 - Retirada dos Cartões
A retirada do Cartão Comum Único Moratense deverá ser feita pelo próprio usuário (solicitante) no local selecionado na realização da solicitação, portando o seu RG.
No caso da retirada do Cartão Comum Único Moratense ser feita por um 3º, será necessário apresentar uma Declaração assinada pelo usuário (solicitante), autorizando a retirada do seu cartão pelo 3º, bem como a apresentação do RG original do usuário (solicitante) e do RG original do terceiro.
No ato da retirada o usuário deverá gerar uma recarga de crédito no valor de R$20,00.
4 – Aquisição de Créditos
Para adquirir créditos para o seu Cartão Comum Único Moratense, efetue compra de créditos nos locais autorizados pela Auto Ônibus Moratense LTDA: Garagem da Moratense e Shopping Casa Grande.
5 - 2ª via do Bilhete Único Comum
No caso de perda, roubo ou furto do cartão o usuário deverá proceder da seguinte forma:
Entrar em contato com a Central de Atendimento do Bilhete Eletrônico, através do telefone, solicitando o bloqueio do cartão.
Dirigir-se ao Posto de Venda ou na garagem da empresa e solicitar a segunda via, mediante apresentação de Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado ou Declaração.
A declaração de que trata o item anterior necessariamente deverá ser retirada no posto de venda ou na garagem.
Será cobrada uma taxa para a emissão da segunda via.
O prazo para entrega da segunda via será de até 03 (três) dias úteis da data da solicitação.
No caso de dano ou defeito:
Dirigir-se ao Posto de Venda ou na Garagem da empresa de posse do cartão e solicitar segunda via.
Neste caso o cartão ficara retido até a emissão da segunda via.
Será cobrada uma taxa para a emissão da segunda via.
O prazo para entrega da segunda via será de até 03 (três) dias úteis da data da solicitação.
Locais para atendimento e bloqueio de cartões:
Garagem:
Rua Antônio Vieira Cardoso Filho, 781 – JD Silvia – FCO Morato SP, em horário de atendimento ao público das 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 de segunda a sexta feira.
Posto de Venda:
Shopping Center Casa Grande
Rua Gerônimo Caetano Garcia, 270 – Loja 11 – Térreo
Centro - Francisco Morato
Atendimento das 09h00 as 19h30 de segunda a sexta feira
09h00 as 13h00 aos sábados
Regras de Utilização
- Limite de utilização por dia: sem limite;
- Tempo de reapresentação do cartão: não há;
- Liberação da catraca: para saldo maior ou igual ao valor da tarifa vigente.
Central de Atendimento
Para maiores esclarecimentos e informações sobre aquisição e revalidação do seu Cartão Moratense entrar em contato através dos telefones : (11) 4489 7100
Nenhum comentário:
Postar um comentário