terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Líderes petistas mostram otimismo com debate de propostas no Congresso

Nas últimas eleições o PT conquistou a maior bancada na Câmara dos Deputados e a segunda maior no Senado Federal. Hoje, são 89 deputados e 15 senadores. Isso somado aos partidos que compõem a base do governo significa maior apoio para aprovar matérias do interesse do governo federal para a consolidação do projeto de transformação do país.

O novo líder da bancada do PT no Senado, Humberto Costa (PE), acredita que essa maioria muda o clima de trabalho na Casa. “Hoje nós temos um clima diferente no Senado onde há possibilidade de termos muito mais entendimento do que em outras legislaturas, onde prevalecia o clima de confronto permanente. Vejo com muito otimismo a possibilidade de ajudarmos a recuperar o papel do Congresso e ajudarmos aí o bom exercício do governo Dilma Rousseff”, justifica.

Segundo ele, alguns temas continuam na lista de prioridades para serem debatidas no Senado. Como a reforma política e tributária, nova composição da tabela do imposto de renda, o salário mínimo e as obas do PAC. “São temas polêmicos e estruturais para a democracia brasileira e para o projeto de desenvolvimento econômico do País que deverão ser tratados[...] São necessárias medidas importantes que o governo já está tomando e que precisam ser legitimadas e respaldadas”, disse.

Ao assumir a liderança do PT na Câmara, Paulo Texeira (SP), quer dar toda a tranqüilidade para Dilma no Legislativo. “Para que ela possa implementar as mudanças que nós nos comprometemos durante as eleições. Continuar com o crescimento, geração de empregos, distribuição de renda, combate à miséria e de melhorias no serviço público", destaca Texeira.

O diálogo será a peça fundamental para afinar com o PT sobre os temas mais polêmicos e mais relevantes. “Conversei com o nosso presidente José Eduardo Dutra, para que ele participe de todas as reuniões da bancada para que ele possa ter a opinião do partido nos temas mais importantes que a bancada participará”, diz. (Janary Damascena e Julita Kissa - Portal do PT)

Ouça as entrevistas na Rádio PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário