terça-feira, 24 de março de 2009

Vereador Capá na luta pela Tarifa Social de Energia Elétrica


O Vereador Capá está lutando juntamente com o Deputado Federal Carlos Zarattini do PT pela Tarifa Social de Energia Elétrica.

Atualmente tem o direito do desconto as famílias que recebem o Bolsa Família. Para receber o Bolsa Família é necessário ter uma renda familiar mensal por pessoa de R$ 137,00 e ter os filhos nas escolas.

O Projeto do Deputado Zarattini amplia o direito a Tarifa Social. O Projeto já aprovado na Câmara, e que está no Senado, amplia o direito para as famílias que tem até meio salário mínimo, atualmente R$ 232,50, e renda familiar por pessoa.

O Mandato do Vereador Capá está organizando Plenárias e irá propor Audiência Pública para debater o assunto no Município de Francisco Morato. Já iniciou através do mandato abaixo-assinado pela aprovação do Projeto.

O Projeto também garante a distribuição gratuita de lâmpadas e geladeiras

As empresas distribuidoras de energia elétrica, como a Elektro, Eletropaulo e outras são obrigadas a destinar parte de seu faturamento para o fornecimento gratuito de lâmpadas e geladeiras econômicas para as famílias beneficiadas pela Tarifa Social.

Alem disso, elas devem també fornecer gratuitamente os kits (padrões) de entrada nas casas, bem como também melhorar as instalações elétricas (troca de fios desencapados, etc) para as famílias consumidoras da Tarifa Social.

Assim, diferentemente do que apresentou a empresa Elektro aos Agentes Públicos de Francisco Morato em Plenária realizada em 13/02, que apresentaram tais benefícios como Projeto Comunitária Elektro, os serviços prestados pela empresa em comunidades carentes de Fco. Morato são obrigações estipuladas em lei, assim, não fazem mais que suas obrigações junto ao povo Moratense.

As empresas, depois da privatização, passaram a ter lucros econômicos. Mesmo assim, não querem de forma nenhuma a ampliação de benefício as famílias com renda familiar por pessoa até meio salário mínimo. Também não admitem que seja gratuita a distribuição de lâmpadas, geladeiras, etc, para a população beneficiada pela Tarifa Social.

Daí porque senadores que se opõem ao Governo Lula, maioria deles dos partidos do Serra e Kassab, não querem aprovar o Projeto do Deputado Zarattini.

Um comentário:

  1. É bom esclarecer pra população q as coisas ñ são como eles falam. Eles pensam q somos idiotas, só uma pessoa fora de seu estado de lucidez acreditaria q empresas como ELEKTRO q vivem da esploração da classe trabalhadora daria lãmpadas, poste, trocaria fiação e geladeiras de graça para a população, se ñ fossem obrigados. Já q são tão bonzinhos assim, porque escolheram 3 ou 4 bairros apenas? ao invés de fazerem pra cidade toda?
    Capá, seu mandato está de parabéns, continue esclarecendo a população e desmascarando essa burguesia maldita q vivem da exploração dos trabalhadores.

    ResponderExcluir