segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vereador Capá do PT apresenta Projeto de Lei do Projeto Único Metropolitano na Camara Municipal

O Vereador Capá do apresentou na Câmara Municipal de Francisco Morato o Projeto do Bilhete Único Metropolitano.

A intenção com o Projeto é que os cidadãos Moratenses paguem uma única tarifa e possam usufluir mais dos serviços do transporte no município se tranferindo livremente entre os ônibus e sem acréscimos tarifários. O Vereador capá proporá ao executivo municipal que o tempo do bilhete único seja de 01 hora de validade.

O Projeto também autoriza a Prefeitura Municipal a firmar convênios com o Governo do Estado de São Paulo e com Munícipios que compõe a Região Metropolitano de Francisco Morato.

Além do benefício da transição e tranferência pelo período de uma hora nos ônibus o objetivo do Vereador Capá é conseguir junto ao executivo municipal convênio com o Governo do Estado de São Paulo junto a CPTM para que os Municipes Moratenses possam se tranferir do ônibus ao trem pagando uma única tarifa.

O Vereador Capá acredita que tendo o benefício na cidade a economia da cidade vai ter um aumento de giro. " O cidadão Moratense podendo andar mais de seus bairros ao centro naturalmente a economia da cidade terá maior giro, facilitando tanto aos comerciantes locais como aos usuários dos transportes".

O Projeto Bilhete Único ficou conhecido sendo aprovado na cidade de São Paulo pelo hoje Deputado Federal Carlos Zarattini, apoiador e companheiro do Vereador Capá em diversas bandeiras de luta. Hoje o Deputado Carlos Zarattini do PT é relator da comissão especial que analisa projetos de desoneração do transporte público urbano, onde propõe ao governo medidas de redução de impostos para o setor dos transportes públicos.

leia mais sobre o Bilhete Único Metropolitano na página do Vereador na internet :
http://www.vereadorcapapt.blogspot.com ou na página da internet do Deputado Federal Carlos Zarattini : http://www.zarattinipt.com.br

contato com o vereador Capá : e-mail : vereadorcapaptfm@gmail.com ou 4489-8888.

Um comentário:

  1. O Vereador Capá está de parabéns!!! Com um projeto desse, a população só tem a ganhar. Você provou mais uma vez, que seu mandato será uma ferramenta de luta dos mais oprimidos e q a transparença e lealdade vão fazer a diferença.. Continue assim, esse é o caminho!!!

    ResponderExcluir