terça-feira, 27 de outubro de 2009

Deputado Zarattini aprova na Câmara o Bilhete Único Metropolitano

Vitória: Zarattini aprova na Câmara o Bilhete Único Metropolitano

07/10/2009

Esta semana foi marcada por mais uma vitória importante: a proposta do Deputado Zarattini criando o Bilhete Único Metropolitano em todo o território nacional foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara.

A boa notícia para milhões de trabalhadores brasileiros vivendo nas áreas de maior concentração populacional, é que com o Bilhete Único Metropolitano será possível completar o trajeto entre várias cidades, por um tempo determinado, pagando uma única passagem. E mais, o preço da passagem pode baixar em 20% por causa do modelo de isenção fiscal do projeto. O governo renuncia aos impostos sob a condição de ter um sistema integrado através do Bilhete Único nas cidades e nas regiões metropolitanas de todo o país.

Aprovada por unanimidade e em caráter conclusivo, a proposta agora só precisa da aprovação dos Senadores antes se tornar lei assinada pelo Presidente Lula. Zarattini, com a experiência de quem criou o Bilhete Único e lutou contra uma verdadeira máfia para implantá-lo em São Paulo, lembra que esta vitória é o começo de uma luta “pois, precisamos além de aprovar no Senado, convencer os prefeitos e governadores a aderirem à proposta de redução de impostos e beneficiar a população implantando o Bilhete Único e reduzindo o valor das tarifas”.

Leia a integra do Projeto clicando aqui 

Veja também o Pronuinciamento do Deputado Zarattini no plenário clicando aqui

Clique aqui para conhecer a luta pela aprovação do projeto no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário