segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PT-SP lamenta morte de Zilda Arns e ressalta seu trabalho e dedicação às causas sociais

13/01/2010

O Diretório do Partido dos Trabalhadores do estado de São Paulo lamenta a morte da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Dona Zilda Arns Neumann, vítima do forte terremoto que atingiu ontem a capital do Haitti, Porto Príncipe. A médica sanitarista estaria no local para um encontro missionário em uma entidade chamada CIFOR.US e estava hospedada na sede episcopal. O objetivo era levar a metodologia utilizada na pastoral brasileira no controle à desnutrição.

“É uma grande perda. Dona Zilda é um símbolo da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Uma pessoa extraordinária que não mediu esforços para contribuir com melhorias nas condições de vidas e na defesa de milhares de crianças e adolescentes”, disse o Presidente do PT-SP, Edinho Silva. Para ele, os projetos de Zilda, servem de modelo e inspiram trabalhos de muitas nações. “Zilda é uma referência de total dedicação às causas sociais”, completou.

A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é uma das organizações mais importantes do mundo no campo da saúde, nutrição e alfabetização. Sua organização conta com um exército de mais de 260 mil voluntários capacitados, distribuídos em comunidades nos municípios brasileiros. As ações dessas pessoas ajudam a reduzir a desnutrição, a mortalidade infantil e ainda promovem a paz e a justiça social nos grandes bolsões de pobreza e miséria do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário