15/03/2010
Com objetivo de qualificar a militância para os embates nos movimentos sociais e no período eleitoral, o Partido dos Trabalhadores, prepara a 1ª Jornada Nacional de Formação de 2010. O objetivo é mobilizar pelo menos 100 mil filiados em todo o Brasil e aproximadamente 30 mil no estado de São Paulo.
Na tarde desta segunda-feira, dia 15, Coordenadores e Secretários de Formação das macrorregiões estiveram na sede do PT Estadual para discutir detalhes da atividade que deve ocorrer no mês de abril. A reunião foi realizada pelos Secretários de Formação Nacional, Carlos Henrique Árabe e Vilson Augusto de Oliveira. Estiveram presentes representantes de 14 macrorregiões.
“Com certeza, iremos mobilizar o conjunto do partido, reforçando o diálogo com a militância”, disse o Secretário estadual. Segundo ele, a Jornada terá três etapas: estadual, regional e municipal. O objetivo é organizar a etapa estadual na qual haverá a preparação dos monitores para a etapa municipal.
“As macros ficaram de selecionar entre seus dirigentes e militantes alguns companheiros para serem monitores da Jornada. Também se comprometeram a elaborar um planejamento para a realização da etapa municipal de acordo com a realidade de cada região”, disse Vilson. Na reunião, foram retiradas as datas 10 e 11 de abril para a Jornada Estadual. Antes, no dia 09, haverá outra reunião de Secretário de Formação Política das Macros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário