terça-feira, 6 de julho de 2010

Sebrae em Francisco Morato com o Programa do Micro Empreendedor Individual

 Confeccionista realiza sonho de se tornar empresária 

Durante os dois dias em que esteve no município de Francisco Morato, cerca de cem comerciantes visitaram o Sebrae Móvel, um escritório itinerante montado em uma van customizada.
DSC_0689
Há 20 anos no município de Francisco Morato, Neli Maria da Silva confecciona roupas em sua residência, onde mora com as três filhas. Localizada numa rua de terra, a casa evidencia as dificuldades da família. A situação de Neli, no entanto, começou a mudar no último dia 21, quando ela realizou um grande sonho: tornou-se uma empresária formalizada.
Por curiosidade, ela acompanhou uma palestra sobre o Microempreendedor Individual (MEI) realizada pelo Sebrae-SP no dia 19. Dois dias depois, procurou o Sebrae Móvel, que esteve no município nos dias 21 e 22 e foi orientada a consultar um contador. Para a surpresa dela, em menos de 20 minutos estava com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em mãos. “Quando o contador me entregou o CNPJ eu nem acreditei, pensei que ele estava só fazendo uma ficha. Nem sei explicar o que senti na hora”, conta.
Patricia Costa, analista do Sebrae-SP, ressalta a importância de estimular a formalização dos comerciantes da região, que possui um grande potencial empreendedor. “Por meio da formalização, a pessoa pode dar nota fiscal, abrir conta e vender para a prefeitura”, comenta. “Além disso, a receita gerada vai auxiliar o desenvolvimento econômico e social do município”, completa.
Sebrae Móvel
Durante os dois dias em que esteve no município de Francisco Morato, cerca de cem comerciantes visitaram o Sebrae Móvel, um escritório itinerante montado em uma van customizada.
Ele conta com a presença de analistas do Sebrae-SP que, por meio de atendimento individual e coletivo, levam consultoria especializa gratuita aos empreendedores e futuros empresários. O veículo tem ainda computadores com acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos.
A ação possibilita a um grande número de pessoas terem acesso a vários serviços para melhorar os negócios, inclusive a figura do MEI – Microempreendedor Individual, que facilita a formalização de empreendedores e traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de vários tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal.

Visite a página do Sebrae-SP na zona oeste http://www.sebraesp.com.br/no_estado/capital/capital_oeste

Siga o Sebrae no Twitter h

Nenhum comentário:

Postar um comentário