terça-feira, 19 de outubro de 2010

Boletim Informativo do Bancada do PT da Assembléia Legislativa

18/10/2010 - Boletim 11.395

QUEM é PAULO PRETO

Corrupção tucana: Serra e Paulo Preto





Em São Paulo, Paulo Preto foi responsável pela medição de obras e pagamentos a empreiteiras contratadas para construir o trecho sul do Rodoanel, que custou 5 bilhões de reais, a expansão da avenida Jacu-Pêssego e a reforma na Marginal do Tietê, estimada em 1,5 bilhão. Seu nome aparece ainda na investigação feita pela Polícia Federal que resultou na Operação Castelo de Areia.

TUCANAGEM

Paulo Preto fez obras com 79 irregularidades e superfaturadas





O ex-diretor de engenharia da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, acusado de tráfico de influência, desvio de dinheiro público e improbidade administrativa, capitaneou algumas das principais obras do governo de José Serra, como o trecho sul do Rodoanel, a expansão da avenida Jacu-Pêssego e a reforma na Marginal Tietê. Todas essas obras apresentam uma série de irregularidades.

DESCASO COM O FUNCIONALISMO

Governo Serra: política restritiva de reajustes aos servidores públicos





Os tucanos têm uma política trabalhista para o servidor público claramente restritiva quanto a aumento salarial e valorização dos servidores. Os servidores do Estado padecem com a política de arrocho salarial, desrespeito à data-base, falta de plano de carreiras e a crescente privatização de serviços essenciais à população, praticada pelos tucanos.

DISCRIMINAçãO

Novos professores terão que apresentar 13 exames em menos de 1 mês





Advogados especialistas em Direito do Trabalho apontam o caráter inconstitucional e discriminatório da mais nova medida da Secretaria Estadual da Educação. Candidatos a uma das 10 mil vagas para docente efetivo na rede estadual de ensino terão que apresentar um laudo médico com 13 exames, até o início de novembro, quando começa a perícia médica.

OBRA INACABADA

Jacu-Pêssego é entregue com passarelas provisórias e sob protesto da população





A inauguração da ligação da Jacu-Pessego com o Rodoanel se deu nos mesmos moldes da entrega do trecho Sul, feita pelo então governador Serra: o complexo viário está incompleto. A entrega ocorreu com ajustes a fazer, porque o trecho de 13,2 km está com passarelas provisórias e pontos em que a iluminação é provida por geradores.

RECEITA DO LUCRO

Marechal Rondon: mais pedágios, menos investimentos






O motorista que trafega pela rodovia Marechal Rondon passa por 13 praças de pedágio e encontra no caminho, asfalto rachado e trechos sem guard-rails. Por outro lado, as concessionárias que administram a estrada, a ViaRondon e a Rodovias do Tietê, gastaram muito menos do que o previsto.

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