Fonte : Site da Prefeitura Municipal de Francisco Morato
Dez meses depois de inaugurado em Francisco Morato, o Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional (CIDAP) realizou a formatura de sua primeira turma de alunos. Foi no dia 25, sexta-feira, no Teatro Laura Bressane, no Centro Social Urbano.
Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos Clara Ohtsuki, coordenadora geral do CIDAP e representante do presidente do Centro Osvaldo Akira Ohtsuki, Maria Leonor Thomatieli, superintendente municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvio Vital, representando o deputado federal Carlos Zarattini, Ednaldo Carmo, superintendente de Governo, Paulo Sérgio dos Santos, superintendente de Cultura, vereadores Capá e Anderson, a primeira-dama Sônia Bressane e o prefeito Zezinho Bressane.
Clara Ohtsuki, coordenadora geral do CIDAP, abriu os discursos lembrando que os responsáveis pela implantação desse projeto em Morato foram o deputado Carlos Zarattini e o vereador Capá, com total apoio da Prefeitura. Clara também parabenizou os alunos e desejou muito sucesso a todos.
Maria Leonor Thomatieli, superintendente municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou a importância de cursos como este para a qualificação de pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho.
Silvio Vital, representando o deputado federal Carlos Zarattini, parabenizou os alunos, professores e demais funcionários envolvidos nos cursos do CIDAP, e enalteceu a dedicação e força de vontade dos alunos, em especial às mulheres, que conquistam seu espaço de forma profissional a cada dia.
O vereador Capá disse estar muito feliz por ter sido um dos responsáveis pela implantação do CIDAP em Morato e, consequentemente, contribuir para que muitos jovens tenham a oportunidade de conseguirem seu primeiro emprego e ter esperança de um futuro melhor.
Sônia Bressane, primeira-dama do município, falou a respeito da importância das parcerias que foram feitas para que o CIDAP fosse implantado em Morato e da importância dos pais dos alunos incentivando e apoiando seus filhos a estudarem e almejarem condições de vida melhores.
O prefeito Zezinho Bressane parabenizou formandos e pais pela formatura e ressaltou que Francisco Morato sempre foi um diferencial na questão de oferecer cursos profissionalizantes. “É uma das formas mais eficazes que temos de lutar contra o desemprego e oferecer oportunidades aos nossos jovens”, disse o prefeito Bressane.
Em seguida, as professoras Maria de Fátima da Silva, Amanda Nascimento Barbosa e o professor Rogério da Silva Oliveira, ao lado das autoridades, fizeram a entrega dos certificados aos 119 alunos que concluíram o curso. As alunas Priscila José Ernesto, Larissa de Oliveira e Amanda da Silva prestaram depoimento atestando a qualidade do curso e declarando que já estão empregadas graças ao CIDAP.
A solenidade de formatura terminou com as homenagens de alunos aos funcionários, professores e autoridades presentes ao evento.
O CIDAP, inaugurado em maio de 2010, está situado na Rua Progresso, nº 370, ao lado do Programa de Encaminhamento Profissional (PEP), e dispõe de três salas, uma para aulas teóricas e duas equipadas com 10 computadores cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário