fonte: Site do PT
O combate à inflação e à miséria são os dois pontos que marcaram os seis meses do governo Dilma Rousseff. A avaliação é do deputado federal gaúcho Elvino Bohn Gass “Primeiro é a afirmação de um projeto que deu certo no Brasil. O presidente Lula inverteu a lógica neoliberal do ponto de vista das políticas públicas. Nos Estados Unidos, na Europa, onde é a ideia do estado mínimo, do estado que não investe, do estado que privatiza, deu em enormes crises. Nós mudamos no Brasil essa lógica. Investimos, reforçamos as estruturas públicas, crescemos na economia, mas crescemos não concentrando, crescemos desconcentrando, distribuindo renda, criando programas econômicos, de investimentos sociais fundamentais como é o PAC, como é o Minha Casa Minha Vida, o PAC Saneamento”.
Políticas sociais
Elvino Bohn Gass destaca também a ampliação dos programas sociais que chegam as partes mais pobres do país. “Investimos em melhorias no poder aquisitivo da população brasileira com reajuste do salário mínimo superior a inflação, programas educacionais com escolas técnicas, universidades, o Prouni, o Pronatec, desde a infância em todas as áreas”.
Fome Zero
O primeiro semestre de Dilma, segundo Bohn Gass foi marcado pelo que considera um “exemplo mundial”. “Quando que um governo no mundo e na história diz que a sua prioridade é acabar com a fome, com a miséria extrema? Só um governo democrático, popular, como o do presidente Lula e da presidenta Dilma. Já colocamos mais de 20 milhões de pessoas saindo da classe E, mais de 30 milhões foram para a classe média, mas nós ainda temos, pelo déficit longo de políticas públicas, que não olhavam para o povo, 16 milhões de pessoas que precisam sair da extrema miséria, eu tenho confiança plena que isso possa se viabilizar”. (Ricardo Weg – Portal do PT)
RádioPT - Clique para ouvir ou baixar a entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário