terça-feira, 21 de janeiro de 2014

GAVIÕES DA FIEL NA CAMINHADA RUMO AO ESTÁDIO DO CANINDÉ NO PRIMEIRO JOGO DO CAMPEONATO PAULISTA

CAPÁ ACOMPANHA CAMINHADA DOS GAVIÕES DA FIEL RUMO AO CANINDÉ PARA CORINTHIANS X PORTUGUESA 

Neste domingo iniciou-se o Campeonato Paulista 2014 para o Sport Club Corinthians Paulista.

Capá desde sua infância tem o futebol como sua maior fonte de lazer. Seja praticando seja acompanhando o Sport Club Corinthians Paulista nos estádios. 

Associado dos Gaviões desde 1988 Capá hoje compõe o Conselho Deliberativo e o conjunto de lideranças da entidade. Acompanhar a torcida não é novidade, mas novidade as pautas que Capá juntamente com a diretoria dos Gaviões estão predestinados em atuar. 

O Plano Preventivo de Segurança no Futebol Paulista uma delas. Aperfeiçoamento nos Planos de Ação caso for mas atuar de forma que esta prevenção seja ampla e com atuação das Torcidas que sejam respeitadas quando sugerem idéias relevantes ao processo. 

Neste jogo para o Canindé não havia preocupação pois não se tratava de um jogo com potencial de risco. Assim o número de policial reduzido, o que natural dentro do planejamento. Conforme acompanhamento pelas fotos a organização de andar por uma via conforme o plano da polícia são feita pelas lideranças ali no momento. 

Gaviões da Fiel organizados para sair com a escolta do 2. Batalhão de Choque do Estado de SP
Para um jogo deste porte não exige-se muito do plano de ação para o bom funcionamento do evento mas contamos alguns fatos que não estavam nos planos: Cambistas demais (como sempre), catracas de uma das entradas da torcida do Corinthians quebrou exigindo que a torcida se deslocasse para outra entrada que superlotou. 
Gaviões a caminho do Canindé 
 Coisas do futebol mas nada que prejudicasse a segurança da partida.

Os Gaviões da Fiel estava inflamado nas arquibancadas e levamos nosso Corinthians para vitória.
Cerca de mil associados de forma ordenada a caminho do estádio
Geralmente nestes jogos considerados clássicos tem os Jecrim (Juizado Especial Criminal) para que torcedores detidos possam ter encaminhamento judicial prontalmente. Fator que a Defensoria Pública não funciona como deveria nestes Jecrim. Esta afirmação temos pela pesquisa feita com torcedores que foram encaminhados ao Jecrim e não tiveram a intervenção do Defensor público como acreditamos. Depois que a pessoa for atuada em determinada coisa, um desgaste posteriormente para recorrer, ou seja, responde, suja nome, histórico. De TCO em TCO (Termo Circunstancial) nossos jovens sejam seus nomes e muitas vezes sem culpa alguma. Algumas avaliações que temos ao longo de nossas atuações.  
Gaviões da Fiel Torcida rumo ao Canindé
Mas não polemizando a questão. Verdade que nos comprometemos a acompanhar e atuar nesta questão e vivendo os momentos certos que tiramos as melhores avaliações. E quem quiser nos encaminhar propostas e idéias para melhorias em nossa organização ou organização das partidas de futebol nos envie em nosso e-mail: vereadorcapaptfm@gmail.com ou diretamente com o Capá.

E foi jornada dupla pois o Coringão jogava pela Copinha em Limeira e parabenizamos os guerreiros que foram formando a caravana. Nesta não deu para irmos.

Vejam mais fotos abaixo: 
OS GAVIÕES UNIDO É MUITO FORTE !!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário